5 receitas com camarão

Olha que íncrível essas 5 receitas que o pessoal do BuzzFeed separou com camarões!

Gostou? Aproveite e garanta agora seus camarões fresquinhos para as receitas! É só pedir aqui e você recebe em casa!

 

Macarrão com camarão e ervas

Rendimento: 2Você vai precisar de:4 colheres de manteiga1 colher de sopa de tomilho fresco1 colher de sopa de alecrim fresco300g de camarões limpos3 colheres de farinha de trigo750ml de leite morno1 colher de chá de sal1 colher de chá de pimenta do reino1 colher de chá de noz-moscada½ cebola picada1 xícara de salsinha fresca½ xícara de cebolinha frescaSuco de ½ limão Taiti300g de macarrão talharimModo de preparo:1. Em uma panela grande, adicione a manteiga, o tomilho e o alecrim. Mexa bem.2. Adicione o camarão e refogue por 3 minutos, ou até ficar rosado. Retire-os da panela e reserve. 3. Adicione a farinha e mexa até ficar levemente dourada. 4. Adicione o leite morno aos poucos sem parar de mexer. 5. Adicione o sal, a pimenta, a noz-moscada e a cebola. Cozinhe por 5 minutos. 6. Adicione a salsinha e a cebolinha. Bata tudo com ajuda de um mixer ou liquidificador. 7. Cozinhe até o molho borbulhar. Desligue o fogo, adicione o suco de limão e os camarões.8. Adicione o macarrão cozido e sirva em seguida.
 
Tasty Demais

Rendimento: 2

Você vai precisar de:

4 colheres de manteiga

1 colher de sopa de tomilho fresco

1 colher de sopa de alecrim fresco

300g de camarões limpos

3 colheres de farinha de trigo

750ml de leite morno

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pimenta do reino

1 colher de chá de noz-moscada

½ cebola picada

1 xícara de salsinha fresca

½ xícara de cebolinha fresca

Suco de ½ limão Taiti

300g de macarrão talharim

Modo de preparo:

1. Em uma panela grande, adicione a manteiga, o tomilho e o alecrim. Mexa bem.

2. Adicione o camarão e refogue por 3 minutos, ou até ficar rosado. Retire-os da panela e reserve.

3. Adicione a farinha e mexa até ficar levemente dourada.

4. Adicione o leite morno aos poucos sem parar de mexer.

5. Adicione o sal, a pimenta, a noz-moscada e a cebola. Cozinhe por 5 minutos.

6. Adicione a salsinha e a cebolinha. Bata tudo com ajuda de um mixer ou liquidificador.

7. Cozinhe até o molho borbulhar. Desligue o fogo, adicione o suco de limão e os camarões.

8. Adicione o macarrão cozido e sirva em seguida.

 

Salada com camarão

Rendimento: 2Você vai precisar de:1 xícara de tomate cereja fatiado1 xícara de cenoura ralada1 xícara de pimentão amarelo picado1 xícara de cebola roxa picada1 xícara de aspargo picadoAzeite a gostoSal a gostoPimenta do reino a gostoPimenta chili em pó a gostoOrégano seco a gosto450g de camarãoSuco de limão TaitiUma quantidade grande de hortaliças diversasMolho vinagrete com limão e chili:3 colheres de sopa de suco de limão2 colheres de sopa de azeite1 colher de sopa de mel½ colher de sopa de chili em póSal a gostoPimenta a gostoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200°C.2. Coloque os vegetais picados em uma travessa coberta com papel manteiga. Regue com o azeite e salpique com temperos de sua preferência. Deixe assando por 10 minutos.3. Mova os vegetais para as bordas da travessa e abra um espaço no meio para que os camarões fiquem em uma camada só. Regue com azeite. Tempere e use suco de limão a gosto. Cozinhe por cerca de 5 a 8 minutos, até o camarão ficar bem cozido. Cuidado para não passar do ponto. 4. Misture os ingredientes do molho em uma tigela. 5. Em uma tigela grande de salada, misture as hortaliças, o camarão, os vegetais e o molho vinagrete. 6. Sirva e bom apetite!
 
Tasty Demais

Rendimento: 2

Você vai precisar de:

1 xícara de tomate cereja fatiado

1 xícara de cenoura ralada

1 xícara de pimentão amarelo picado

1 xícara de cebola roxa picada

1 xícara de aspargo picado

Azeite a gosto

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Pimenta chili em pó a gosto

Orégano seco a gosto

450g de camarão

Suco de limão Taiti

Uma quantidade grande de hortaliças diversas

Molho vinagrete com limão e chili:

3 colheres de sopa de suco de limão

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de mel

½ colher de sopa de chili em pó

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200°C.

2. Coloque os vegetais picados em uma travessa coberta com papel manteiga. Regue com o azeite e salpique com temperos de sua preferência. Deixe assando por 10 minutos.

3. Mova os vegetais para as bordas da travessa e abra um espaço no meio para que os camarões fiquem em uma camada só. Regue com azeite. Tempere e use suco de limão a gosto. Cozinhe por cerca de 5 a 8 minutos, até o camarão ficar bem cozido. Cuidado para não passar do ponto.

4. Misture os ingredientes do molho em uma tigela.

5. Em uma tigela grande de salada, misture as hortaliças, o camarão, os vegetais e o molho vinagrete.

6. Sirva e bom apetite!

 

Temaki de banana-da-terra com camarão

Rendimento: 2Você vai precisar de:3 bananas-da-terra verdesSal a gosto½ xícara de farinhaPapel-manteiga ou filme plástico6 dentes de alho picado½ kg de camarão limpo2 colheres de sopa de suco de limão100ml de creme de leite fresco100g de queijo parmesão ralado100g de espinafre frescoModo de preparo:1. Descasque as bananas-da-terra e corte-as em 4 pedaços. Coloque-as em água fervente, acrescente sal a gosto e cozinhe por 15 minutos, ou até ficarem macias ao furar com um garfo.2. Coloque as bananas em uma tigela e amasse-as até obter uma massa quase macia. Acrescente farinha e sal a gosto. Misture bem.3. Pegue um pedaço da massa mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis e coloque-a em uma folha de papel-manteiga ou filme plástico. Espalhe-a e molde-a com as mãos para formar um quadrado ou um círculo.4. Segurando o papel pelas bordas, forme um cone dobrando uma ponta em direção ao meio do quadrado. Faça o mesmo com a outra ponta, cobrindo a primeira. Feche as bordas com os dedos. Remova o papel.5. Frite o cone em óleo vegetal em fogo alto. Cozinhe até dourar. Deixe escorrer em papel-toalha.6. Em uma frigideira com azeite ou óleo vegetal em fogo médio, frite os dentes de alho até ficarem dourados. Acrescente os camarões e cozinhe até ficarem um pouco rosados.7. Acrescente o suco de limão, o creme de leite e o sal a gosto. Misture bem.8. Encha o cone com o creme de camarão e bom apetite!
 
Tasty Demais

Rendimento: 2

Você vai precisar de:

3 bananas-da-terra verdes

Sal a gosto

½ xícara de farinha

Papel-manteiga ou filme plástico

6 dentes de alho picado

½ kg de camarão limpo

2 colheres de sopa de suco de limão

100ml de creme de leite fresco

100g de queijo parmesão ralado

100g de espinafre fresco

Modo de preparo:

1. Descasque as bananas-da-terra e corte-as em 4 pedaços. Coloque-as em água fervente, acrescente sal a gosto e cozinhe por 15 minutos, ou até ficarem macias ao furar com um garfo.

2. Coloque as bananas em uma tigela e amasse-as até obter uma massa quase macia. Acrescente farinha e sal a gosto. Misture bem.

3. Pegue um pedaço da massa mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis e coloque-a em uma folha de papel-manteiga ou filme plástico. Espalhe-a e molde-a com as mãos para formar um quadrado ou um círculo.

4. Segurando o papel pelas bordas, forme um cone dobrando uma ponta em direção ao meio do quadrado. Faça o mesmo com a outra ponta, cobrindo a primeira. Feche as bordas com os dedos. Remova o papel.

5. Frite o cone em óleo vegetal em fogo alto. Cozinhe até dourar. Deixe escorrer em papel-toalha.

6. Em uma frigideira com azeite ou óleo vegetal em fogo médio, frite os dentes de alho até ficarem dourados. Acrescente os camarões e cozinhe até ficarem um pouco rosados.

7. Acrescente o suco de limão, o creme de leite e o sal a gosto. Misture bem.

8. Encha o cone com o creme de camarão e bom apetite!

 

Linguini com camarão assado

Rendimento: 4Você vai precisar de:500g camarão limpo170 gramas de manteiga derretida 3 dentes de alho picados 1 colher de sopa de sal 1 colher de sopa de pimenta do reino 1 colher de sopa de pimenta calabresa1 colher de sopa de suco de limão½ xícara de vinho branco 250 gramas de macarrão tipo linguine Salsinha picadaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200°C. 2. Em uma caçarola de tamanho médio, coloque o camarão, o sal, a pimenta do reino, a pimenta calabresa, o alho, a manteiga, o suco de limão e o vinho branco. 3. Leve ao forno por 10 a 13 minutos ou até que o camarão fique rosa e e esteja cozido. 4. Deixe ferver 3,5 litros de água, acrescente o sal a gosto e cozinhe o linguine al dente, seguindo as instruções da embalagem, mexendo de vez em quando. 5. Escora o linguine e misture com os camarões até que a massa esteja revestida no molho com vinho branco e camarão. 6. Decore com salsinha. 7. Bom apetite!
 
Tasty Demais

Rendimento: 4

Você vai precisar de:

500g camarão limpo

170 gramas de manteiga derretida

3 dentes de alho picados

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de pimenta do reino

1 colher de sopa de pimenta calabresa

1 colher de sopa de suco de limão

½ xícara de vinho branco

250 gramas de macarrão tipo linguine

Salsinha picada

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200°C.

2. Em uma caçarola de tamanho médio, coloque o camarão, o sal, a pimenta do reino, a pimenta calabresa, o alho, a manteiga, o suco de limão e o vinho branco.

3. Leve ao forno por 10 a 13 minutos ou até que o camarão fique rosa e e esteja cozido.

4. Deixe ferver 3,5 litros de água, acrescente o sal a gosto e cozinhe o linguine al dente, seguindo as instruções da embalagem, mexendo de vez em quando.

5. Escora o linguine e misture com os camarões até que a massa esteja revestida no molho com vinho branco e camarão.

6. Decore com salsinha.

7. Bom apetite!

 

Risoto de camarão cremoso

Rendimento: 5Você vai precisar de:2 colheres de sopa de manteiga½ cebola picada1 dente de alho picado1 colher de sopa de pimenta biquinho picada400g camarão limpo2 xícaras de arroz arbóreo1 xícara de vinho branco seco5 xícaras de caldo de legumes2 tomates picados2 colheres de sopa de requeijão cremoso½ xícara de queijo parmesão ralado¼ de xícara de salsinha picadaModo de preparo:1. Em uma panela, coloque a manteiga e a cebola. Refogue. 2. Adicione o alho e a pimenta biquinho e refogue. 3. Coloque os camarões e cozinhe por 2 minutos. Retire-os da panela e reserve. 4. Coloque o arroz arbóreo e refogue por 1 minuto antes de adicionar o vinho branco seco. Misture até o vinho evaporar. 5. Adicione 2 das 5 xícaras de caldo de legumes e misture sem parar até o arroz absorver.6. Adicione mais 2 xícaras do caldo de legumes e o tomate picado. Misture até o arroz absorver o caldo.7. Adicione a última xícara de caldo de legumes, o requeijão cremoso (ou cream cheese) e parmesão. Misture até o arroz absorver os líquidos.8. Desligue o fogo e coloque os camarões de volta, junto com a salsinha e o meio limão espremido. Tampe a panela e deixe por 10 minutos antes de servir.9. Sirva com parmesão e salsinha para decorar. Aproveite!
 
Tasty Demais

Rendimento: 5

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa de manteiga

½ cebola picada

1 dente de alho picado

1 colher de sopa de pimenta biquinho picada

400g camarão limpo

2 xícaras de arroz arbóreo

1 xícara de vinho branco seco

5 xícaras de caldo de legumes

2 tomates picados

2 colheres de sopa de requeijão cremoso

½ xícara de queijo parmesão ralado

¼ de xícara de salsinha picada

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque a manteiga e a cebola. Refogue.

2. Adicione o alho e a pimenta biquinho e refogue.

3. Coloque os camarões e cozinhe por 2 minutos. Retire-os da panela e reserve.

4. Coloque o arroz arbóreo e refogue por 1 minuto antes de adicionar o vinho branco seco. Misture até o vinho evaporar.

5. Adicione 2 das 5 xícaras de caldo de legumes e misture sem parar até o arroz absorver.

6. Adicione mais 2 xícaras do caldo de legumes e o tomate picado. Misture até o arroz absorver o caldo.

7. Adicione a última xícara de caldo de legumes, o requeijão cremoso (ou cream cheese) e parmesão. Misture até o arroz absorver os líquidos.

8. Desligue o fogo e coloque os camarões de volta, junto com a salsinha e o meio limão espremido. Tampe a panela e deixe por 10 minutos antes de servir.

9. Sirva com parmesão e salsinha para decorar. Aproveite!

 

Autor: Maria Vai Com as Ostras - Publicado em: 06/09/2017 10:16:00


Comentários