Ômega 3

Entre os benefícios do ômega 3 podemos elencar: Diminuir o desconforto da TPM; Favorecer a memória; Combater a depressão; Combater doenças inflamatórias; Diminuir o risco de doenças cardiovasculares; Diminuir o colesterol ruim; Melhorar o rendimento dos atletas de alta competição; Auxiliar no combate à osteoporose (por aumentar a absorção do cálcio); Diminuir as severidades das crises de asma; Ajudar no combate a diabetes; Melhorar a capacidade de aprendizagem das crianças e fortalecer o cérebro.

Por falar nisto... Como anda a sua memória?

Queremos te contar que o ômega 3 melhora a memória. Ele é excelente para o bom funcionamento do cérebro, pois a deficiência de ácidos graxos ômega 3 pode ser relacionada a problemas de atenção e aprendizagem. O ácido gordo possui um efeito positivo no cérebro e por ser um constituinte dos neurônios, ajuda a acelerar as respostas cerebrais permitindo que seja possível aprender de forma mais rápida.

Já sabemos que encontramos o ômega 3 na sardinha, no salmão e no atum. Talvez você ainda não saiba que devemos manter a pele deles, pois a maior concentração do ômega 3 se encontra nelas. E que não devemos preparar esses peixes em altas temperaturas e nem fritá-los. Então... Que tal uma salada com um desses peixes grelhado?

E mais uma perguntinha: Como anda o seu consumo de peixes ricos em ômega 3? Você pode inserir atum, salmão e sardinha em seu cardápio semanal. Conte com as nossas dicas de consumo, receitas e nossos produtos! São várias opções para você se alimentar cada vez melhor!

 

 

Clique aqui para conhecer os nossos produtos.

 

Autor: - Publicado em: 13/10/2017 12:19:00


Comentários